sábado, abril 24, 2010


Definitivamente, Todos Mudam

Não acontece de uma hora pra outra, e comigo também não foi assim.

Eu olhava a vida por outro ângulo, uma coisa mais pueril, um sorriso mais maroto, uma visão menos virtuosa, um pensamento menos futurístico. Eu tinha um gênio e uma personalidade, minha birras, minhas TPMs, meus altos e baixos, meus momentos de criancices e de maturidade, mas tudo mudou e eu já não me conheço mais. Eu penso coisas que antes não pensava desejo coisas que antes nem passava pela minha cabeça desejar, sinto-me deslocada com mais facilidade, analiso demais as pessoas e as julgo erroneamente antes de conhecê-las; eu vejo tudo de um jeito distorcido do que era antes, falo coisas que nunca imaginei falar, e não me arrependo, porque sei que é a verdade. Sorrio com mais facilidade, e não tenho MAIS tantas alterações de humor, tento manter minha maturidade no lugar, assim como o meu juízo. Senti coisas que acreditavam não existir e desejei algo com tanta força e vontade que fui lá e realizei. Eu posso, eu consigo e eu faço. Amadurecer, crescer. Seja lá como for a palavra, o que importa é que acontece com todos, cada um ao seu tempo, e o meu pareceu demorar. Fui, por muito tempo, a garota indecisa, a que todo mundo dispensava entender, a que tinha limitações de todos os modos, a “de lua”, a complicada, a mal-humorada, a irritadiça. Mas esse tempo passou.Antes eu tinha medo, medo de tudo. E estou com medo nesse instante, mas agora o medo é de mim, não do resto, porque esse medo eu não tenho mais. Acordei, e vi em mim o que não via antes. Confesso, procurei ajuda em outras pessoas, outras mentes que ajudaram a expandir a minha, outra gente que me entendeu e me ajudou.Você consegue, se tentar, fato. Se você abre uma porta, pode ou não entrar em uma nova sala. Pode não entrar e ficar observando a vida passar, mas, se você vence a dúvida, o medo e entra, dá um grande passo: vive. Só que tudo tem seu preço. Às vezes, quebra-se a cara, às vezes curtem-se mil e uma, o grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.Então chegou a minha vez, levantei a cabeça, dei coragem ao coração, escolhi uma porta, entrei e vivi. Sem arrependimentos, sem amarguras, sem passado e sem futuro, só o agora. Enfim, a vida não é rigorosa, ela só propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando aprendemos com eles, do contrário, só te deixam no chão.Reinventei-me, e agora aprendo a lidar com isso. Cada dia uma lição, e não tenho mais medo disso, porque essa, definitivamente, sou eu.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t